Futbolasta

Lot # 36: Kita #9 Sport Club Internacional (Brasil) Match Worn Shirt Brasileirao 1984 (Brazil Olympics 1984 Player)

Starting Bid: $200.00

Bids: 1 (Bid History)

Time Left: Auction closed
Lot / Auction Closed




This lot is closed. Bidding is not allowed.

Item was in Auction "José Luis Brown & Friends, The Tribute",
which ran from 5/25/2019 10:00 PM to
6/8/2019 6:00 PM



Kita #9 Sport Club Internacional (Brazil) Match Worn Shirt for Brasileirao Tournament 1984.

Camiseta - camisa del Sport Club Internacional (Brasil) #9 usada por Kita por el Torneo Brasileirao 1984.

Kita was a former forward for Brazil National Team that played Olympics 1984. He was a former Sport Club Internacional (Brazil) and Flamengo (Brazil) top striker.

João Leithardt Neto, mais conhecido como Kita (Passo Fundo, 6 de janeiro de 1958 — Passo Fundo, 3 de outubro de 2015) foi um futebolista brasileiro, foi centroavante e jogou no Internacional, na Inter de Limeira, no Flamengo, na Portuguesa de Desportos, no Grêmio e no Atlético Paranaense, além de ter servido à Seleção Brasileira. Carreira Jogando pelo Juventude, sob o comando de Luís Felipe Scolari, Kita fez seu primeiro grande feito no futebol ao se tornar o artilheiro do Campeonato de Gaúcho de 1983. No ano seguinte, quando já estava no Internacional, Kita foi convocado para a Seleção Brasileira que ganhou a medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles. Contudo, apesar da conquista olímpica em seu currículo, o auge de sua carreira provavelmente ocorreu dois anos mais tarde, durante a edição de 1986 do Campeonato Paulista, quando jogava pela Inter de Limeira. Naquele Campeonato Paulista, Kita marcou 23 gols durante toda a competição, transformando-se no artilheiro isolado do torneio. Porém, acima da artilharia, seus gols foram fundamentais para que a Inter de Limeira chegasse até a final contra o Palmeiras. No jogo decisivo, o artilheiro da Inter não decepcionou e voltou a marcar, contribuindo para a vitória apertada de dois a um, que garantiu o inédito título de campeão paulista para a Inter. Logo o sucesso estrondoso na Inter de Limeira resultou em propostas de grandes clubes brasileiros, como Corinthians e Flamengo. Por fim, em setembro de 1986, Kita acabou assinando contrato com o Flamengo. Na sua estreia com a camisa rubro-negra, marcou dois gols no Corinthians e, apesar da derrota rubro-negra, deixou boa impressão nos torcedores cariocas. Kita manteve o bom desempenho nas partidas seguintes, sempre balançando as redes adversárias, quando chegou inclusive a marcar três gols em um jogo contra o Goiás. Porém, em 1987, o atacante não teve o mesmo rendimento do ano anterior e, ao término da temporada, acabou sendo negociado com a Portuguesa. Além de Internacional, Flamengo e Portuguesa, Kita atuou por muitos outros clubes brasileiros, incluindo: Gaúcho, clube aonde iniciou sua carreira, 14 de Julho de Passo Fundo, Brasil de Pelotas, Grêmio, Figueirense, Atlético-PR, Esportivo de Bento Gonçalves e Passo Fundo. O atacante ganhou a medalha de prata com a Seleção Brasileira de Futebol nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984.

Shirt details: Perusso trademark. Made in Brazil. Size Large. All details stitched on the shirt. See pictures for more precise details!!

Views: 190